Saúde

Departamento de Saúde de Jeriquara fortalece parceria com o AME-Franca para melhorias na área da saúde

Na última semana, o Departamento de Saúde de Jeriquara recebeu a visita de uma equipe do AME-Franca (Ambulatório Médico de Especialidades de Franca) com o objetivo de promover o matriciamento na área da saúde. A iniciativa visa aprimorar o atendimento à população local, oferecendo treinamento para a equipe e facilitando o agendamento de consultas.

A chegada do pessoal do AME-Franca foi recebida com entusiasmo pela Secretaria da Saúde de Jeriquara, representada por Juliana Sarreta. Ela ressaltou a importância dessa parceria para o município e destacou os benefícios que serão proporcionados à comunidade.

O matriciamento consiste em uma estratégia de integração de serviços de saúde, em que profissionais especializados de uma unidade referência (AME-Franca) apoiam a equipe local no diagnóstico e tratamento de casos complexos. Essa troca de conhecimentos e experiências fortalece a capacidade técnica dos profissionais de saúde de Jeriquara, resultando em um atendimento mais eficiente e de qualidade para a população.

Além disso, o AME-Franca também irá colaborar na otimização do agendamento de consultas, buscando tornar o processo mais ágil e acessível. Com essa iniciativa, espera-se reduzir as filas de espera e garantir que os pacientes recebam o atendimento necessário de forma mais rápida e efetiva.

A parceria entre o Departamento de Saúde de Jeriquara e o AME-Franca é uma prova do compromisso das instituições em melhorar os serviços de saúde oferecidos à população. Ambas as equipes estão empenhadas em trabalhar de forma conjunta, compartilhando conhecimentos e recursos, visando sempre o bem-estar dos cidadãos.

O Departamento de Saúde de Jeriquara agradece ao AME-Franca pela visita e pela disponibilidade em contribuir com a saúde do município. A expectativa é que essa parceria traga resultados significativos para a qualidade de vida da população de Jeriquara.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo