Assistência Social

CRAS E ESF unem esforços para conscientização no Outubro Rosa

Na terça-feira, 31 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Equipe de Saúde da Família (ESF), promoveu uma série de atividades educativas e informativas em apoio ao movimento Outubro Rosa. O evento incluiu uma palestra esclarecedora e uma roda de conversa com as participantes do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e outros serviços da unidade.

Durante o evento, as participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e obter informações essenciais sobre o câncer de mama. O principal objetivo foi promover o acesso aos serviços de diagnóstico disponíveis no município, enfatizando a importância da detecção precoce da doença, considerando que a chance de cura é consideravelmente maior nesses casos.

É crucial ressaltar que a prática do autoexame não deve se limitar ao mês de outubro, mas sim ser realizada ao longo de todo o ano. Além disso, foi enfatizado que os exames para detecção precoce estão disponíveis gratuitamente para toda a população, visando facilitar o acesso e promover a saúde das mulheres.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo