RESERVISTAS RECEBEM CERTIFICADOS DE ALISTAMENTO MILITAR

Sob a coordenação da Responsável pela Junta de Serviço Militar (JSM) de Jeriquara, (Sônia Maria Vieira da Silva) e do Presidente Prefeito Éder Luiz Carvalho Gonçalves, 24 Reservistas receberam neste dia 18/09 seus Certificados de Alistamento Militar. A cerimônia ocorreu nas dependências da Câmara Municipal, a partir das 9h30. Além dos representantes da JSM local estiveram presentes o Primeiro Tenente Ivanio Nowascvynski Cândano (da 10º Delegacia de Franca e que responde pela região), autoridades do município e público em geral.

O documento Certificado de Reservista tem como finalidade comprovar a inclusão do cidadão na Reserva do Exército, Marinha ou da Aeronáutica. Todos os cidadãos do sexo masculino são obrigados por lei a fazer o alistamento militar na Junta de Serviço Militar mais próxima e no primeiro semestre do ano em que completam 18 anos de idade. O certificado é entregue para o cidadão quando é dado por terminada a prestação do Serviço Militar (no caso daqueles que não foram dispensados e que cumpriram o seu dever) ou quando o reservista em conformidade com as leis vigentes é dispensado.

Estando em período de alistamento deve-se procurar a Junta de Serviço Militar em Jeriquara – SP

Junta de Serviço Militar

Rua Jonas Alves Costa, 559, Centro – CEP: 14450000 – SP

Telefone: 31341256

Quais documentos precisa levar

– Certidão de Nascimento ou RG (Caso não tenha o RG você pode levar: carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte ou carteira de identificação funcional)

– Comprovante de Residência

– (1) foto 3×4 recente

Caso perca a data de inscrição  deve-se comparecer a Junta Militar mais próxima, realizar seu alistamento e será cobrado uma taxa de R$ 3,71.