HEMOCENTRO – FRANCA REALIZA PALESTRAS EM JERIQUARA

Para falar sobre a Importância da Doação de Sangue, Mitos e Verdades Sobre a Doação e a Importância da Doação no Salvamento de Vidas esteve em Jeriquara, no último dia 13/09, a Representante do Hemocentro – Franca (Elaine Dias). Na ocasião foi realizada duas palestras sobre o tema. Na primeira Elaine Dias se reuniu com a Melhor Idade da cidade na Biblioteca Pública Municipal (local escolhido em razão das melhorias que estão sendo realizadas no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Já na segunda atividade a palestra foi realizada para alunos do ensino médio da Escola Estadual Olívio Peixoto. Durante todo o evento estiveram presentes o Prefeito Éder Luiz Carvalho Gonçalves, acompanhado da Primeira Dama Joelma Costa Moraes Gonçalves e também Diretores e Professores da unidade escolar.

Além de explanar sobre os temas pertinentes a doação de sangue e formação do Banco de Sangue as palestras tiveram ainda o objetivo de divulgar o importante trabalho realizado pelo Hemocentro – Franca em campanhas feitas em toda a região e ainda para a capacitação das pessoas para que sejam multiplicadores da importância da doação.

Um banco de sangue é uma seção derivada de um laboratório clínico onde são armazenadas e processadas amostras de sangue completo tomadas a partir de um “doador” e são dirigidos a um paciente com necessidade do mesmo. Em Jeriquara a Prefeitura Municipal transporta doadores até o Hemocentro – Franca a cada três meses. A próxima viagem será realizada no final do mês de novembro em data ainda a ser definida. Os interessados podem obter maiores informações através do telefone (16) 3134-8700.