JERIQUARA REALIZA II CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DOS IDOSOS

Com o tema Central “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, a Melhor Idade de Jeriquara foi recebida na primeira quinzena de novembro para a realização da “II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa”. O evento ocorreu no Salão Paroquial contando com um público bastante expressivo e contando com representantes da sociedade civil e do Poder Público Municipal. No evento ocorreu também a participação de idosos do Grupo de Serviço de Convivência e  Fortalecimento de Vínculos do Cras de Aramina/SP, que apresentaram uma peça teatral intitulada “A semente germinou”, cuja apresentação cultural enriqueceu bastante a II conferência de Jeriquara.

Na sequencia das atividades propostas foi realizada uma palestra sobre o tema central da conferência – a palestra foi ministrada pela Secretaria Executiva Sônia Oliveira. Após a palestra  foram estudados os 4 eixos propostos, registradas as deliberações e a eleição dos delegados.