JERIQUARA OBJETIVA TER PRAÇA ECOLÓGICA

Se depender dos esforços realizados pelo Prefeito Municipal , Éder Luiz Carvalho Gonçalves, o município de Jeriquara contará em breve com uma  Praça Ecológica e Ambiental. O Governo Municipal tem realizado toda a tramitação nas esferas competentes para atingir esse objetivo, que tem como proposta a construção de uma praça em área pertencente ao município situada no Bairro Roselândia com arrojado projeto que deve ser adequado às condições ecológicas, físicas e sociais da área, viabilizando conservação do meio ambiente alinhada à definição de propostas de viés social que integrem um projeto pautado no desenvolvimento social e sustentável para a localidade.

A Praça contará com acessibilidade para todos os portadores de necessidades especiais, onde além da recuperação da mata nativa, será construído um “Mini Bosque” para implantação do projeto de educação ambiental para que assim possibilite o fornecimento de um espaço público de lazer e cultura, para crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência, contando com Jardins, pistas de caminhada e corrida, ciclovia, praça de eventos e playground infantil.

A verba necessária para a construção da praça deverá ser liberada pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania (representada pelo Conselho Gestor do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos – FID), que já confirmou a aprovação de projeto apresentado pela Prefeitura Municipal de Jeriquara. A aprovação foi feita com base no processo do Chamamento Público que classificou o município entre os primeiros 149 projetos classificados. De acordo com informações da Assessoria do Prefeito o convênio poderá ser assinado ainda em 2018.