ATLETA JERIQUARENSE É OURO E PRATA EM KUNG FU EM BUENOS AIRES

Com 18 anos apenas a atleta Jeriquarense Maria Thereza de Oliveira Moraes, praticante de Kung Fu na Fundação Sinhá Junqueira desde 2009, em sua última competição, com nível de participação mundial, ocorrida na Capital Argentina – Buenos Aires – conquistou medalhas de ouro e de prata nas duas modalidades que participou. A atleta brasileira competiu com atletas da Argentina, Paraguai, Uruguai e China.

O Campeonato “Ier Open Woo Chin de Artes Marciales Chinesas” aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro de 2018, no qual a atleta classificou em primeiro lugar na modalidade armas especial duplo (levando medalha de ouro) e em segundo lugar na modalidade armas médias (levando medalha de prata).

De acordo com Maria Thereza o que a levou participar desse campeonato “foi o amor pela Arte Marcial Kung Fu e o desejo de representar nosso país,  principalmente nossa querida cidade de Jeriquara”, explicou ela.

A atleta jeriquarense tem um vasto currículo dentro da arte marcial de Kung Fu, participou de inúmeras competições regionais e estaduais e obteve grande desempenho em suas apresentações. Atualmente Maria Thereza é uma das atletas mais graduadas da Fundação Sinhá Junqueira onde se encontra na faixa roxa, já tendo concentrado 47 medalhas e 3 troféus em seu currículo até o presente momento.

A própria atleta salienta que a Fundação Sinhá Junqueira tem um papel importantíssimo na sua formação, ressaltando ainda que a Prefeitura Municipal de Jeriquara tem uma parceria com a Fundação contribuindo para que esse trabalho seja realizado em Jeriquara. No último dia 05 de dezembro a atleta foi recebida pelo Prefeito Municipal, Eder Luiz Carvalho Gonçalves, que a parabenizou pelas vitórias em Buenos Aires e a agradeceu por competir levando sempre o nome da cidade.