A SECRETARIA DA SAÚDE E VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZAM AÇÕES CONTRA A DENGUE

Buscando intensificar as ações de prevenção e combate ao Mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, zika, e chikungunya) no Município. A Prefeitura Municipal de Jeriquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, estão realizando visitas em todos os domicílios para orientar os moradores sobre as formas de evitar a proliferação do inseto e eliminar depósitos inservíveis.

O trabalho de combate ao mosquito é amplo em todo o município, estão sendo feito controle dos chamados pontos estratégicos (ferros-velhos, terrenos baldios, borracharias, cemitérios e etc), que são imóveis que contém materiais utilizáveis ou não utilizáveis que ficam expostos à chuva, podendo acumular água e tornando se assim um ambiente propício a proliferação do mosquito.

A prevenção à Dengue se faz através do combate à proliferação do mosquito e da eliminação de criadouros (local onde se acumule água limpa e parada onde o mosquito vai depositar seus ovos). A eliminação de criadouros é a única maneira de se evitar o aumento da doença.

As orientações são do Ministério da Saúde para reforçar as ações voltadas ao controle e redução dos riscos a saúde.