DEFESA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO ALERTA SOBRE RISCO METEOROLÓGICO

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que: Novas áreas de instabilidades se formam no Estado, causando pancadas de chuva ao longo da quinta-feira (21) e sexta-feira (22), que começam na manhã de quinta-feira.

Atenção, pois as chuvas serão irregulares, então os acumulados não serão tão elevados (entre 30 e 50mm), porém são previstas chuvas de intensidade forte, que serão acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas, elevando o risco de ocorrerem transtornos.

As áreas mais atingidas serão sul do estado (Vale do Ribeira, Litoral Sul e Regional de Sorocaba), faixa leste (Região Metropolita de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Regional de Campinas) e divisa com Minas Gerais (Regionais de Ribeirão Preto, Araraquara, Franca e Barretos).

Na manhã de sábado, o sol aparece e as temperaturas ficam elevadas, durante à tarde, ocorrem pancadas isoladas, típicas de verão, que possuem curta duração e intensidade moderada-forte.