MUTIRÃO DA LIMPEZA CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

A Prefeitura de Jeriquara está realizando nesta semana o mutirão da limpeza percorrendo todos os bairros da cidade. Os trabalhos de recolhimento dos materiais estão sendo executados pelas Equipes da ESF e Agentes da Vigilância Sanitária.

As equipes estão recolhendo lixos, recipientes que acumulam água, materiais orgânicos em decomposição e entulhos como móveis velhos, colchões, pneus, garrafas e sucatas em geral.

A Prefeitura também realizou pulverização de inseticida, popularmente conhecido como “fumacê”, para combater o mosquito.

Os mutirões são ações importantes de prevenção e combate contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya.