COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a Prefeitura Municipal de Jeriquara, através do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) realizou na tarde de ontem (07/03) no Salão de Eventos da Terceira idade um café da tarde e uma palestra com a Psicóloga Luciene Vieira Martins com o tema “Ser Mulher” para homenagear as mulheres Jeriquarenses.
O evento contou com a presença da Primeira-Dama Joelma que ressaltou que, “é muito importante respeitar e valorizar a mulher, pois são trabalhadoras vitoriosas e de força”.
O que é o Dia da Mulher?
Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.