COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A Prefeitura de Municipal de Jeriquara, por meio da Secretaria da Educação, em comemoração ao Dia Mundial da Água, realizou no dia 22 de Março várias atividades na Rede de Ensino Municipal.

A Creche Escola Orfeu Alves Costa desenvolveu atividades junto as crianças durante toda a semana, que aprenderam de maneira lúdica sobre a importância de preservar, economizar e usar de maneira consciente a Água.

Dia Mundial da Água,  a celebração é, na verdade, um alerta para quem acredita em fonte perene. Mesmo que quase 70% da superfície do planeta seja coberta por água, somente 2,6% desse volume correspondem a água doce.

Embora o Brasil detenha 12% de toda a água doce mundial (a maior parte concentrada na região norte), apenas 7% dos brasileiros têm acesso a água fresca potável. A discussão sobre o acesso à água e ao abastecimento é tema do Dia Mundial da Água, inspirada no último Relatório Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos.