ENCERRAMENTO DO CURSO DE GESTANTES

Foi encerrado no último dia 28/05 o curso de gestantes oferecido pela Fundação Sinhá Junqueira em parceria com a Prefeitura Municipal de Jeriquara, através do Departamento de Saúde e Equipe do PSF.

Durante três meses de encontros, cerca de 17 grávidas puderam trocar experiências com outras futuras mamães e receber orientações sobre gestação e cuidados com o bebê.

As gestantes foram atendidas por multiprofissionais de saúde como Enfermeira, Dentista, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga e Nutricionista. Os profissionais esclareceram várias duvidas sobre o procedimento para nascimento do bebê.

Houve também palestras para as gestantes a respeito das questões emocionais ligadas a gestação, do acompanhamento da gravidez mês a mês, a importância da vacinação e os cuidados com a mama, cuidados com a saúde bucal, do uso de medicação durante a gravidez, técnicas de amamentação, direito do pai, da mãe e da criança e primeiros socorros em crianças.