Assistência Social

CRAS REALIZA EVENTO DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Prefeitura Municipal Jeriquara através do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social), Conselho Municipal dos direitos da criança e adolescentes, Conselho Tutelar, Departamento de Assistência promoveu nesta ultima quarta-feira (29/05) no Salão da Terceira Idade uma palestra sobre O tema: o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O público alvo foram alunos da rede municipal de educação, essa ação se deve a Campanha nacional “Faça Bonito” quem tem como objetivo ​​mobilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes é combater principalmente a violência sexual.

Primeiramente a orientadora social Sonia Oliveira explanou sobre o que é a campanha e sua origem e contamos com a presença da assistente social do fórum de pedregulho Edilene Santos que falou sobre a questão do consentimento e confiança e meio de se pedir ajuda.