CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

Dia 10 de setembro todo o estado de São Paulo se mobilizou para lançar oficialmente a Campanha do Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio. A EMEB Prof. Wanderit Victal Ferreira Alves e a EE. Professor Olívio Peixoto promoveram palestras para a conscientização dos alunos.

As palestras com o tema “Valorização da Vida ˗ Vida, Nosso Bem Mais Precioso”, foram ministradas pela Secretária Executiva, Graduanda em Serviço Social e Orientadora Social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idoso e adolescentes do CRAS de Jeriquara, Sônia Oliveira.

Foram ministradas palestras nos três turnos, as 10:00h, as 15:30h e as 19:30h. Palestras preparadas com material áudio visual muito atrativo, que agradou a todos os participantes.

A Equipe responsável pelas duas escolas agradece a valiosa contribuição de Sônia Oliveira, que não mediu esforços para atender a esse pedido. Trabalho de extrema importância diante de um quadro preocupante, com informações de muitos casos de suicídios em nossa região e algumas tentativas em Jeriquara.

Prevenção ainda é a melhor opção!