GABINETESem categoria

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA ECOLÓGICA COM O FID

O prefeito de Jeriquara, Eder Luiz Carvalho Gonçalves, assinou nesta quarta-feira (02) convênio com a Secretaria da Justiça e Cidadania para o financiamento de projetos por meio do Fundo Estadual de Interesses Difusos (FID), para Construção de Praça de Conscientização Ecológica e Ambiental no Município.

O município teve proposta aprovada entre os 149 projetos selecionados no último edital do FID, gerido pela Secretaria da Justiça e Cidadania, o valor total do convênio é de R$ 1.039.389,71, sendo R$ 988.839,86 de repasse do FID e R$ 50.549,85 de contrapartida da prefeitura.

A Praça contará com acessibilidade para todos os portadores de necessidades especiais, onde além da recuperação da mata nativa, será construído um “Mini Bosque” para implantação do projeto de educação ambiental para que assim possibilite o fornecimento de um espaço público de lazer e cultura, para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais,contando com Jardins, pistas de caminhada, teatro de arena, academia ao ar livre, quiosques, lanchonetes e playground infantil.

Na cerimônia de assinatura esteve presente o vice-governador Rodrigo Garcia e o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinhóli. Os recursos são oriundos de multas ambientais aplicadas em todo o Estado de SP que compõe o FID – Fundo de Interesses Difusos – da Secretaria de Justiça do Estado de SP.

“Nossas ações são em prol da comunidade de Jeriquara, esta conquista é mais um sonho realizado”, destacou o Prefeito Eder.

O FID
O Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) tem como objetivo financiar projetos destinados ao ressarcimento à coletividade dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e Direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo.