EDUCAÇÃO DE JERIQUARA SUPERA MÉDIA NACIONAL E ESTADUAL DO IOEB

O Município de Jeriquara alcançou a nota 5,2 no IOEB (Índice de Oportunidade da Educação Brasileira 2019). Esse resultado está acima do estado de São Paulo de 4,9 e da média nacional de 4,7.

Dentro dos medidores do índice, Jeriquara está no nível 4 que corresponde às localidades que obtiveram uma nota acima do índice considerado mediano e que demonstraram crescimento mais expressivo na série histórica que vai de 2015 a 2019.

O IOEB oferece os dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para crianças e jovens de uma determinada localidade. Jeriquara teve um aumento consecutivo tanto em 2017, como 2019.

O IOEB é uma ferramenta que busca apoiar a atuação de líderes em prol da educação brasileira. A ideia é estimular os gestores a promoverem transformações que deixem um legado em todo ecossistema da educação.

O índice leva em consideração um conjunto de fatores divididos em dois grupos: insumos e resultados educacionais. Entre os indicadores de insumos educacionais analisados pelo IOEB estão: escolaridade dos professores, número médio de horas aula/dia, experiência dos diretores e taxa de atendimento na educação infantil.

O IOEB identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso e o desenvolvimento educacional de seus moradores ao calcular de forma conjunta o desempenho e comportamento de todas as redes educacionais (estadual, municipal e da rede privada). A composição estatística inclui as crianças e adolescentes que deveriam estar na escola e não estão responsabilizando de forma inédita municípios e estados por todas as crianças e adolescentes que vivem naquela localidade

Esse resultado é um fator importante do investimento na educação do nosso município, destacou o Prefeito Eder Luiz Carvalho Gonçalves

Fonte – http://ioeb.org.br/municipio/jeriquara-sp/