EducaçãoSaúde

Departamento de Saúde promove palestras de prevenção à Covid-19 nas escolas municipais

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Jeriquara realizou hoje (11/08), nas unidades escolares, uma palestra para os alunos sobre as orientações e cuidados para evitar o contágio da Covid-19 no âmbito educacional.

A palestra foi realizada pela Equipe da Estratégia de Saúde da Família do município, onde repassaram diversas explicações sobre a doença, pontuando a situação atual, formas de contaminação, transmissão e prevenção, sintomas e o protocolo de atendimento dispensado pela UBS em casos suspeitos.

O objetivo com a palestra foi para preparar os alunos, professores e funcionários para todos os cuidados que devem ser seguidos, a partir dos procedimentos de prevenção recomendados pelas autoridades de saúde e adotados pelo Departamento de Educação Municipal.