EducaçãoNOTÍCIAS

Alunos de Jeriquara Empreendem com Sucesso na Feira do Projeto JEPP

No último dia 14 de novembro, os corredores das escolas Realindo Jacintho Mendonça e Wanderit Victal Ferreira Alves, em Jeriquara, foram palco de um evento marcante: a Feira do Projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Idealizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal, o projeto possibilitou aos alunos da rede municipal de ensino colocarem em prática os conhecimentos adquiridos ao longo de 2023.

O JEPP é uma iniciativa que visa promover o ensino empreendedor desde cedo, estimulando o protagonismo dos estudantes e contribuindo para o seu desenvolvimento integral. Durante todo o ano letivo, os alunos tiveram acesso a conteúdos e práticas que fomentam o empreendedorismo, preparando-os para enfrentar desafios e desenvolver habilidades fundamentais para o futuro.

A Feira do Projeto JEPP foi o ápice de um ciclo de aprendizado intenso. Os alunos puderam não só demonstrar os produtos e serviços criados, mas também vivenciar a experiência empreendedora ao interagir com familiares e membros da comunidade. Foi um momento enriquecedor, onde ideias ganharam vida e a criatividade floresceu.

As escolas Realindo Jacintho Mendonça e Wanderit Victal Ferreira Alves se uniram para proporcionar aos alunos uma oportunidade única de aplicar na prática todo o aprendizado adquirido, reforçando o compromisso com uma educação de qualidade e voltada para o futuro.

O sucesso da Feira do Projeto JEPP reflete não apenas o empenho dos estudantes, mas também o engajamento e apoio dos professores, gestores escolares, pais e da comunidade como um todo. Essa parceria foi essencial para o êxito desse evento que não apenas marcou o encerramento do projeto, mas também o início de um legado empreendedor para os alunos de Jeriquara.

A Prefeitura Municipal de Jeriquara reafirma seu compromisso com a educação empreendedora e parabeniza todos os envolvidos por essa realização que certamente deixará lembranças e aprendizados valiosos para toda a vida.