NOTÍCIASSaúde

PREFEITURA DE JERIQUARA INSTALA TENDA EM UNIDADE DE SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Jeriquara, através do Departamento Municipal da Saúde, instalou uma tenda para atender e monitorar pacientes com suspeita de Covid-19, assim evitando fiquem aglomerados e desconfortáveis na Unidade de Saúde.

A intenção é fazer triagem dos pacientes e desafogar a unidade de saúde. “A tenda vai permitir atendimento prévio, para que seja realizada triagem de todos os casos suspeitos”, disse Juliana – Secretária da Saúde.

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

Sintomas mais comuns:

– Febre

– Tosse seca

– Cansaço

Sintomas menos comuns:

– Dores e desconfortos

– Dor de garganta

– Diarreia

– Conjuntivite

– Dor de cabeça

– Perda de paladar ou olfato

– Erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés

Sintomas graves:

– Dificuldade de respirar ou falta de ar

– Dor ou pressão no peito

– Perda de fala ou movimento

Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves. Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais.

Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa.