JERIQUARA REALIZA MUTIRÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

Agentes de saúde e voluntários foram cedo para as ruas de Jeriquara no último sábado (18) para atuar no 2º Mutirão Regional de Combate ao Mosquito da Dengue. A ação foi planejada pelas prefeituras em parceria com o Grupo EPTV.

Além da dengue, o Aedes aegypti é responsável pela transmissão de zika, febre Chikungunya e febre amarela.

As equipes recolheram toneladas de materiais que podem ser criadouros do mosquito e fizeram um trabalho de conscientização com os moradores.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, isso não significa que a população deva relaxar, mas sim continuar com muito zelo para evitar o surgimento de criadouros. “É essencial continuar na luta contra o mosquito e contamos, principalmente, com a ajuda da população. Sem isso, não vamos conseguir controlar as doenças”, diz.