NOTÍCIAS

Município realiza reunião para discutir os prejuízos da geada e a forte seca na região

Nesta segunda (27/08) na Câmara Municipal de Jeriquara aconteceu a reunião para discutir os prejuízos da geada e a forte seca na região. Estiveram presentes na reunião o Prefeito Eder Luiz Carvalho Gonçalves, Presidente da Câmara vereador Ismael Donizete Viera Borges, Procurador Jurídico do município Dr. Carlos Eduardo, Presidente do Sindicato Rural de Franca e região José Henrique Mendonça, Sr. Leandro Tec. de segurança do trabalho da APMRJ, cafeicultores: José Roberto Malta, Augustinho Fernandes, Vanildo Antônio, Andrei Recieri, Wilson e Valdir de Oliveira.

Na reunião foram discutidos vários assuntos entre eles a busca de parcerias junto ao município para intervir junto aos governos estadual e federal, para a liberação de crédito para a cafeicultura regional, onde a mesma sofreu consequências desastrosa de perda de produção, perda de lavouras e perdas econômica. E a preocupação econômica que tudo isso pode vir acarretar nos próximos anos.

Presidente da Câmara vereador Ismael Donizete Viera Borges, ressaltou que este é o momento de unir forças, buscar alternativas junto aos deputados estaduais e federais, e que nossos pedidos possam chegar aos governos estadual e federal, mais que uma questão política, esta situação será de sustentabilidade da nossa região, pois os prejuízos até aqui acumulados são de grandes valores, econômicos e financeiros. Disse Ismael.

Prefeito Eder Luiz Carvalho Gonçalves propôs mobilizar os prefeitos da região através do Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana (COMAM) para irmos juntos até São Paulo e se necessário até Brasília para reforçarmos os pedidos dos nossos produtores da cadeia do café. Tentaremos em conjunto com os Deputados Federais, marcar uma audiência com a ministra da agricultura Tereza Cristina para discutir algumas melhorias para agricultura da região da Alta Mogiana.