Departamento de Educação realiza Projeto “Programa Bombeiro na Escola”

A Prefeitura Municipal de Jeriquara, através do Departamento de educação, realizou ontem (15/09), o projeto nas Escolas Realindo e Wnderit o “Programa Bombeiro na Escola”.

Acidentes são hoje a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Todos os anos, cerca de 3,6 mil crianças dessa faixa etária morrem e outras 111 mil são hospitalizadas.

Para fazer frente a esse problema, foi criado o Programa Bombeiro na Escola para alunos do 4o, 5o, 8o e 9o anos do Ensino Fundamental.

As crianças e adolescentes que participam do programa, muito além do conhecimento adquirido, são vetores de cidadania para as famílias e comunidades, pois o ensino fornecido pelos Bombeiros Educadores transcendem as salas de aula.