EducaçãoNOTÍCIAS

Prefeitura de Jeriquara Realiza Formatura do Proerd

Prefeitura Municipal de Jeriquara através do Departamento de Educação do Município realizou ontem (17/11) a formatura dos alunos participantes do programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O programa é desenvolvido em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo nas unidades escolares junto aos alunos que lecionam no 7º ano do Ensino Fundamental e tem como objetivo a tomada de decisões, estabelecimentos de valores, resolução de problemas e estilos de vida positivos, conduzido por policiais militares contando com a ativa e importante participação dos educadores, as quais atuam como divulgadores das idéias do projeto para as demais salas de aula, além dos pais que alcançam o programa na família.

O objetivo do PROERD é prevenir o uso e abuso de drogas, por intermédio de orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas licitas ou ilícitas. Os instrutores do programa encontram-se perfeitamente adaptados para esses ambientes, uma vez que trabalham com as necessidades de afeto, atenção e reconhecimento das crianças.