Prefeitura de Jeriquara reajusta salário dos funcionários públicos em 10%.

A Prefeitura Municipal de Jeriquara já realizou os pagamentos dos funcionários públicos com o aumento de 10% no mês de fevereiro.

Com o Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal o reajuste geral da revisão anual é de 5.97% e o aumento real é de 4.03%, totalizando o percentual de 10%. Além da adequação salarial, os servidores terão aumento de R$ 50,00 (cinquenta reais) no vale-alimentação, que passará a R$ 200,00 (duzentos reais) mensais.

“Com muita responsabilidade fiscal nossa administração, está concedendo os reajustes possíveis para os servidores diante da alta da inflação no país. Os reajustes permitem a recuperação do poder de compra dos servidores, dentro da capacidade orçamentária do município, buscando, também, assegurar a prestação de serviços públicos de qualidade à população”, disse o Prefeito Eder Luiz.

As correções salariais vêm ocorrendo desde o ano de 2019, com 5%, 2020 com mais 5%, no ano de 2021 não houve aumento por causa da Pandemia do Covid-19, em 2022 o aumento foi de 10,16% e no ano de 2023 foi 10% totalizando 30,16% de aumento salarial.