Prefeitura Municipal de Jeriquara promove campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura Municipal de Jeriquara, através do Departamento de Saúde, está promovendo uma campanha de vacinação contra a gripe, com o objetivo de proteger a população do vírus influenza e seus possíveis agravamentos. A vacinação será realizada no próximo sábado, dia 27 de maio de 2023, das 08h às 16h.

A campanha abrangerá todas as crianças a partir de seis meses de idade e todos os adultos com idade acima de 18 anos, com o intuito de garantir uma ampla cobertura vacinal e contribuir para a prevenção da gripe em toda a comunidade.

A vacinação contra a gripe é uma medida essencial para reduzir os casos da doença, especialmente em grupos mais suscetíveis, como crianças e idosos. A imunização é segura, eficaz e de extrema importância para evitar complicações relacionadas à gripe, como pneumonia e outras infecções respiratórias.

É importante ressaltar que a vacinação contra a gripe não está relacionada à imunização contra a COVID-19. Ambas as vacinas são importantes e devem ser tomadas, caso sejam elegíveis, conforme as diretrizes estabelecidas pelas autoridades de saúde.

Para mais informações sobre a campanha de vacinação contra a gripe, a população pode entrar em contato com o Departamento de Saúde Municipal pelo telefone (16) 3134-1205.