SECRETÁRIO DE TURISMO VISITA JERIQUARA E FALA DOS PLANOS ESTADUAIS PARA O SETOR

Ao visitar Jeriquara neste domingo pela manhã, quando foi recebido pelo prefeito Éder Luiz Carvalho Gonçalves, o secretário de Turismo do Estado de SP, Laércio Benko, falou a uma atenta assistência que foi conhecer suas orientações a respeito das possibilidades de exploração do potencial turístico da cidade.

O secretário foi recebido pelo Prefeito Éder na Câmara de Vereadores da cidade, acompanhado de lideranças locais, como o Presidente do Legislativo, vereador José Arquias, parlamentares, servidores municipais, moradores e o ex-prefeito da cidade, Almir Luiz Ribeiro.

Na comitiva do Secretário Benko, estavam o deputado estadual Sebastião Santos, que atua na área das cidades turísticas e o diretor regional de Turismo da região de Franca, Cezar Vilela.

Ao usar da palavra, o prefeito Éder agradeceu ao secretário pela visita, expondo as dificuldades que Jeriquara, como todo município pequeno enfrenta, mas que sua presença animava a sua administração para empreender na área turística, principalmente em termos de Turismo Rural.

O secretário Laércio Benko disse que o município precisa expor o que tem de melhor e transformar seus potenciais em uma embalagem.

“Com isso o produto da cidade se valoriza e exposto regionalmente pode gerar empregos e fazer girar a economia, principalmente o comércio local”, disse o secretário.

Após passar por Jeriquara, vindo de Ituverava, o secretário seguiu para cumprir sua agenda em outras três cidades da região: Rifaina, Pedregulho e Cristais Paulista.