FUNDO DE SOLIDARIEDADE ASSINA CONVÊNIO PARA CURSO GRATUITO DA ESCOLA DA MODA

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade – FUSSOL – do município de Jeriquara, Joelma Costa Morais, acompanhada do prefeito Éder Luiz Carvalho Gonçalves, assinou novo convênio de parceria com o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP, para realizar cursos técnicos gratuitos do programa “Escola da Moda”.

A assinatura do convênio aconteceu em Franca, durante visita da primeira-dama do Estado e presidente do FUSSESP, dona Lu Alckmin, esposa do Governador Geraldo Alckmin.

Além de Jeriquara, também assinaram convênios, as primeiras-damas de Pedregulho, Talita Polo, e de Rifaina, Elivânia Rodrigues, além de presidentes dos Fundos Sociais de 53 outras cidades das regiões de Franca, Barretos e Ribeirão Preto.

Escola da Moda

A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido em parceria com os Fundos Municipais e entidades sociais.

São oferecidos os cursos de Corte e Costura; Bordado em Linha; Bordado em Pedraria e Crochê.

Segundo a primeira-dama Joelma, na próxima fase a Prefeitura treinará os monitores dos cursos e serão anunciadas datas e locais das inscrições, assim como o início da primeira turma.