PREFEITO APRESENTA PROJETO DE PLANTAS POPULARES E CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE

O Prefeito de Jeriquara, Éder Luiz Carvalho Gonçalves, apresentou à Câmara de Vereadores e teve aprovado, Projeto de Lei que cria o benefício da Planta Popular no Município, que beneficiará gratuitamente aos proprietários de um único imóvel, que sejam carentes e que precisam de apoio para construir sua casa própria.

Para que os detalhes da proposta fossem de conhecimento dos parlamentares e da comunidade, o Prefeito Éder participou da reunião realizada no último dia 02/10, no Plenário do Legislativo, ocasião em que expôs a proposta e respondeu a indagações dos vereadores.

O Programa de Planta Popular da Prefeitura de Jeriquara elaborará, através do Setor de Engenharia, projetos de residência gratuitos, de até 60 metros quadrados de área construída, para famílias que ganham até três salários mínimos por mês.

Segundo o prefeito Éder, também fazem parte dos critérios não haver nenhuma construção no terreno e o proprietário não pode ter outro imóvel em seu nome.

O interessado não pode ter sido beneficiário de doação em outros programas habitacionais. Também é preciso morar em Jeriquara há pelo menos três anos.

O programa é gratuito e os interessados pagam apenas o registro de responsabilidade técnica. As despesas com planta (projetos de planta baixa, elétrico, hidráulico e estrutural) deixam de existir.

O Prefeito explicou aos vereadores antes da aprovação unânime do projeto, que o Departamento de Engenharia da Prefeitura de Jeriquara vai disponibilizar quatro modelos de planta aos interessados.

O presidente da Câmara de Jeriquara, José Arquias Ferreira Alves (PT), conta que o projeto das Plantas Populares era uma reivindicação antiga dos moradores de Jeriquara.

“Além de ajudar muito a população de baixa renda do município, as plantas vão acabar com o sério problema das construções irregulares em Jeriquara. Parabéns ao prefeito por ter apresentado a proposta e a todos os vereadores pelo voto favorável”. O vereador Alberico Nonato Coelho (PR) também comemorou a aprovação. “Há muitos anos, nós vínhamos cobrando a aprovação desta lei. Felizmente, o prefeito nos atendeu. O projeto vai regularizar as construções e ajudará muito a população carente”.

Disposição ao diálogo

O Prefeito Éder afirmou que por se oriundo da Câmara de Vereadores, durante todos os seus mandatos, também reivindicou o benefício da Planta Popular para a comunidade carente de Jeriquara.

“Estamos dispostos a evoluir e muitas questões que conhecemos bem como vereador e que agora, na medida do possível, podemos desenvolver pela Prefeitura, em parceria com a Câmara”, afirmou o Prefeito.

O Chefe do Executivo afirmou também que está sempre disposto ao diálogo com o Legislativo, pois com a troca de ideias e o consenso, Prefeitura e Câmara tende a alcançar seus objetivos, que são o atendimento das necessidades e o bem-estar da população jeriquarense.