NOTÍCIAS

POVO PEDE E PISTA DE SKATE PODE SER TRANSFORMADA EM GALPÃO PARA GERAR EMPREGO

- Prefeitura recebeu abaixo-assinado com mais de 800 assinaturas pedindo fechamento da Pista -

O prefeito Éder Luiz Carvalho Gonçalves, de Jeriquara, esteve na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de SP, apresentando projeto de transformação da atual Pista de Skate em Galpão para Geração de Empregos na cidade.

Sem nunca ter cumprido sua função social e esportiva, a Pista de Skate hoje é mais um problema do que um agente de prática esportiva e de lazer para a juventude jeriquarense, tenso se transformando num problema social e de segurança pública.

Desta forma, o Governo de Jeriquara apresentou à SELJ do Governo do Estado, um projeto de mudança de finalidade, para  adaptação e ampliação da área na forma de um galpão que poderá abrigar empresa que gere emprego na cidade.

O prefeito esteve na SELJ em companhia do Presidente da Câmara, vereador José Arquias, e do contador da Prefeitura, Gustavo Costa.

O processo foi protocolado e nos próximos meses deverá haver um posicionamento da Secretaria a respeito da mudança de finalidade.

O prefeito Éder afirma ter recebido um abaixo-assinado com 800 assinaturas que foi anexado ao processo entregue na SELJ em que o município pede a mudança de finalidade da obra.

Segundo moradores e até adeptos do Skate, a Pista não agradou aos jovens pelas características de sua construção. Para os residentes nas imediações (nas proximidades do núcleo habitacional da CDHU) que assinaram o documento pedindo o fim da Pista de Skate, o local só causa problemas, principalmente com a presença de vândalos e usuários de drogas.

Ao lado da Pista de Skate existe uma quadra esportiva, doada pela Fundação Sinhá Junqueira, que realiza importante programa social na cidade, esta sim cumprindo de forma razoável a sua finalidade.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close