EducaçãoGABINETE

PREFEITO ÉDER ENTREGA PEDIDOS A MINISTRO DA EDUCAÇÃO E SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO

- Prefeito jeriquarense também conversou com Secretário de Habitação e deputado federal, Rodrigo Garcia -

O Prefeito de Jeriquara, Éder Luiz Carvalho Gonçalves, esteve em Brasília na última terça-feira (05/12) quando foi recebido em audiência pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Na audiência entre o prefeito Éder e o ministro Mendonça Filho, o Chefe do Executivo jeriquarense entregou pedidos de inclusão da cidade em programas oficiais do Ministério da Educação.

Entre as reivindicações está a construção de uma Escola de Educação Infantil no valor de R$ 1.358.329,01.

Confira a relação dos pedidos oficializados pelo prefeito Éder ao Ministro Mendonça Filho:

• Aquisição de instrumentos musicais para Educação Infantil – Valor: R$ 720 mil.
  • Aquisição de brinquedos para a rede de Educação Infantil – Valor: R$ 457.611,48.
  • Programa de Desenvolvimento da Educação Básica – Valor: R$ 83.412,00
  • Programa de Desenvolvimento da Educação Básica – Ensino Fundamental- Valor: R$ 32.516,60.
  • Programa de Reestruturação da Rede Física da Educação – Ensino Fundamental (mobiliário para salas de aula) – Valor: R$ 27.196,68.
  • Adquirir ônibus escolar no Programa Caminho da Escola – Valor: R$ 865.500,00.
  • Adquirir ônibus escolar no Programa Caminho da Escola para Educação Especial – Valor: R$ 865.500,00.
  • Adquirir ônibus escolar no Programa Caminho da Escola para transporte de alunos da zona rural – Valor: R$ 865.500,00.
  • Aquisição de materiais escolares para a Ensino Fundamental e Educação Regular – Valor R$ 197.232,00.
  • Adquirir equipamentos e recursos tecnológicos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional Equipamento para Ensino Fundamental e Ensino Regular – Valor: R$ 2.045.406,00.
  • Adquirir equipamentos de ar-condicionado para escolas de Educação Básica – Valor R$ 300.254,58.
  • – Adquirir equipamentos de ar-condicionado para escolas do Ensino Fundamental – Valor: R$ 368.166,06.
  • Adquirir ônibus escolar do Programa Caminho da Escola para Atendimento Educacional Especializado (AEE) – Valor – R$1.961.250,00.

Habitação

Na oportunidade, o prefeito também se encontrou com o Deputado Federal e Secretário de Habitação do Estado de SP, Rodrigo Garcia (DEM), com quem discutiu o andamento de um pedido para construção de mais 100 casas em Jeriquara.