NOTÍCIAS

CIDADE PODE RECEBER R$ 1 MILHÃO PARA CRIAR ESPAÇO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL E ECOLÓGICA

- Projeto de Jeriquara foi aprovado na primeira fase do Conselho Gestor do Fundo Estado de Interesses Difusos -

A Prefeitura de Jeriquara pretende criar um espaço através da Construção de uma Praça de Conscientização Ecológica e Ambiental, segundo projeto apresentando pelo Prefeito Eder Luiz Carvalho Gonçalves ao Fundo Estadual de Interesses Difusos da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de SP.

O projeto foi aprovado em primeira fase pelo Conselho Gestor do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos – FID, que confirmou ontem (28/02) que o município de Jeriquara foi classificado na pré-seleção de projetos que serão financiados com os recursos oriundos daquele fundo.

Agora, segundo o prefeito Eder, vem a segunda fase, na qual, num período de 30 dias, a Prefeitura deverá apresentar a documentação exigida para concorrer com outros 149 municípios a verba que deverá ser liberada ainda neste ano, num total de R$ 1 milhão para que Jeriquara desenvolva o projeto apresentado.

O prazo é de 30 dias e deve ir até 02/04, quando então serão selecionados os 150 municípios que serão contemplados.

O FID – Fundo de Interesses Difusos é formado por multas e taxas arrecadadas pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por crimes e licenciamentos ambientais.