Esporte

Jeriquara implanta Projeto + Esporte Social para atender 100 crianças e adolescentes

Com o objetivo de fortalecer o esporte educacional na cidade como ferramenta de promoção social, inclusão e protagonismo, foi iniciado o Projeto Esporte Social da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Município de Jeriquara, num convênio assinado pelo Prefeito Eder Luiz Carvalho Gonçalves, que está funcionando a todo vapor com diversas modalidades esportivas sendo aplicadas para nossas crianças e adolescentes.

Pelo convênio, o Município receberá recursos de R$ 15 mil para o desenvolvimento de atividades esportivas atendendo a 100 crianças e adolescentes que frequentarão as atividades em seu contra turno escolar.

Mediante o recebimento dos recursos, a Prefeitura efetivará a contratação de um professor, pagará a alimentação dos alunos e adquirirá os materiais esportivos do Programa Esporte Social.

O convênio terá validade por todo este ano (10 meses), atendendo a 100 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, estudantes da rede pública de ensino.

O Prefeito Eder está muito feliz com início do desenvolvimento dos trabalhos esportivos. Segundo ele, é uma forma de tirar as crianças e adolescentes das ruas quando não estão em horário escolar, preenchendo assim o tempo ocioso com atividades esportivas.

O que é?

Criado com o objetivo de expandir o acesso à prática esportiva e de lazer, o Projeto Esporte Social é uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude que pretende estabelecer convênios e parcerias com o Governo do Estado, prefeituras municipais, instituições e terceiro setor com natureza esportiva.

O Esporte Social é voltado primordialmente ao atendimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos, estudantes da rede pública de ensino.

A ação visa implantar e manter núcleos de esporte e lazer, com caráter formativo-educacional, a fim de proporcionar oportunidade de práticas esportivas e de lazer às classes menos privilegiadas, com vistas à promoção de inclusão social; de saúde; à preservação de valores morais e o civismo; à valorização das raízes e heranças culturais; à conscientização de princípios socioeducativos; à aquisição de valores de direitos e deveres; à solidariedade; ao aprimoramento do desenvolvimento psicomotor; e melhora do condicionamento físico.