Mês: janeiro 2024

  • Jeriquara recebe destaque no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) do TCESP em 2023

    O município de Jeriquara, comemora a conquista de uma posição de destaque no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) de 2023, divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Jeriquara foi avaliada com a nota B, colocando-a entre as 52 cidades que alcançaram esse índice num total de 645 municípios no Estado.

    Essa conquista ressalta a eficiência da administração municipal, sendo que apenas 8% das cidades do Estado conseguiram atingir a pontuação B. O prefeito Eder Luiz Carvalho Gonçalves enfatiza que esse resultado é fruto do compromisso da cidade com uma gestão eficiente, resultado de estratégias implementadas desde o início de sua gestão.

    Jeriquara se destaca ainda mais ao ser o único município da região a alcançar a nota B nas áreas de educação, saúde e tecnologia, além de obter a nota B+ nas áreas fiscal, ambiental e cidade, demonstrando um desempenho notável em diversos setores.

    O prefeito destaca que a chave para esses resultados é o compromisso contínuo com a eficiência e transparência na administração pública. A cidade se consolida como referência para o TCESP e para o Estado, mostrando sua capacidade em promover uma gestão eficaz e transparente.

    Jeriquara expressa sua gratidão pelo reconhecimento do TCESP e reafirma seu compromisso constante com a excelência na administração municipal, sempre visando o bem-estar e o progresso da comunidade. Essa conquista coloca Jeriquara entre as cidades mais eficientes do Estado de São Paulo, refletindo o empenho e a dedicação da gestão local.

    Link: https://bit.ly/42mMPhA

  • PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE

    A Dengue como doença só existe devido à presença do mosquito Aedes aegypti em nosso meio ambiente, pois ele é o transmissor da doença. Para evitar a sua propagação, há necessidade de eliminarmos os locais que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito, principalmente em nossas residências, tais como:

    – Pratos de vasos de plantas devem ser preenchidos com areia;

    – Tampinhas, latinhas e embalagens plásticas devem ser jogadas no lixo e as recicláveis guardadas fora da chuva;

    – Latas, baldes, potes e outros frascos devem ser guardados com a boca para baixo;

    – Caixas d’água devem ser mantidas fechadas com tampas íntegras sem rachaduras ou cobertas com tela tipo mosquiteiro;

    – Piscinas devem ser tratadas com cloro ou cobertas;

    – Pneus devem ser furados ou guardados em locais cobertos;

    – Lonas, aquários, bacias, brinquedos devem ficar longe da chuva;

    – Entulhos ou sobras de obras devem ser cobertos, destinados ao lixo ou Operação Cata-Bagulho;

    – Cuidados especiais para as plantas que acumulam água como Bromélias e Espadas de São Jorge, ponha água só na terra.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo