Mês: outubro 2023

  • CRAS E ESF unem esforços para conscientização no Outubro Rosa

    Na terça-feira, 31 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Equipe de Saúde da Família (ESF), promoveu uma série de atividades educativas e informativas em apoio ao movimento Outubro Rosa. O evento incluiu uma palestra esclarecedora e uma roda de conversa com as participantes do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e outros serviços da unidade.

    Durante o evento, as participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e obter informações essenciais sobre o câncer de mama. O principal objetivo foi promover o acesso aos serviços de diagnóstico disponíveis no município, enfatizando a importância da detecção precoce da doença, considerando que a chance de cura é consideravelmente maior nesses casos.

    É crucial ressaltar que a prática do autoexame não deve se limitar ao mês de outubro, mas sim ser realizada ao longo de todo o ano. Além disso, foi enfatizado que os exames para detecção precoce estão disponíveis gratuitamente para toda a população, visando facilitar o acesso e promover a saúde das mulheres.

  • Dia D – Movimento Nacional pela Vacinação

    A Prefeitura Municipal de Jeriquara, por meio do Departamento de Saúde, informa que no próximo sábado, dia 7 de outubro de 2023, das 8:00 às 16:00 horas, será realizada uma importante campanha de multivacinação em nosso município.

    Esta campanha tem como foco as crianças de 0 a 15 anos, visando garantir que estejam com suas vacinas em dia para proteção contra diversas doenças. Além disso, convidamos os adultos a aproveitarem essa oportunidade para atualizar suas carteiras de vacinação, assegurando assim sua saúde e bem-estar.

    Ressaltamos a importância da vacinação como uma medida fundamental para prevenir doenças e manter nossa comunidade saudável. A equipe de profissionais da saúde estará preparada para atender a todos com segurança e eficiência.

    Compareça neste sábado à campanha de multivacinação no horário das 8:00 às 16:00 horas, na Unidade Básica de Saúde Central, e contribua para a proteção de sua saúde e de seus entes queridos. Juntos, podemos garantir um futuro mais saudável para nossa cidade.

    Contamos com a participação de todos!

  • Jeriquara elege Conselho Tutelar 2024/2027

    No último domingo (01/10), ocorreu a eleição dos novos conselheiros do município de Jeriquara, que exercerão seus cargos no período de 2024 a 2027. Dez candidatos se lançaram na disputa pelo cargo de conselheiro tutelar, e os resultados foram anunciados com grande expectativa.

     

    Os eleitos foram os seguintes:

    1° lugar: Priscila, com 136 votos.

    2° lugar: Valdir, com 126 votos.

    3° lugar: Maisa, com 123 votos.

    4° lugar: Itallo, com 114 votos.

    5° lugar: Aline, com 100 votos.

     

    Essa eleição foi marcada pela participação ativa da comunidade, que compareceu para escolher seus representantes no conselho tutelar.

    Agora, esses conselheiros eleitos têm a responsabilidade de zelar pelos direitos e bem-estar das crianças e adolescentes do município de Jeriquara durante os próximos anos, desempenhando um papel fundamental na proteção e promoção dos direitos dessa parcela da população.

    Parabéns aos eleitos e que desempenhem suas funções com dedicação e comprometimento.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo