NOTÍCIAS

População de Jeriquara no Censo 2022 é de 3.863 pessoas, segundo IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (28) os primeiros resultados do Censo Demográfico de 2022, revelando importantes informações sobre a população brasileira. Dentre os dados apresentados, destaca-se a população do município de Jeriquara, localizado no estado de São Paulo.

De acordo com o Censo, a população de Jeriquara atingiu a marca de 3.863 pessoas em 2022, representando um aumento significativo de 22,25% em relação ao último levantamento realizado em 2010. Essa taxa de crescimento evidencia um ritmo acelerado de desenvolvimento demográfico na região.

Além disso, o Censo revelou que a população total do Brasil é de 203.062.512 habitantes, o que significa um aumento de 6,45% desde o último Censo em 2010. Já no estado de São Paulo, a população alcançou a marca de 44.420.459 pessoas, registrando um crescimento de 7,65% em relação ao levantamento anterior.

Em relação ao ranking populacional, Jeriquara ocupa a 548ª posição no estado de São Paulo, a 1.427ª posição na região Sudeste do país e a 4.724ª posição no Brasil. Essas informações mostram a posição relativa do município em termos de população em comparação com outros municípios do país e das respectivas regiões.

O Censo Demográfico é uma importante ferramenta para o planejamento urbano, o desenvolvimento de políticas públicas e a distribuição de recursos. Os dados obtidos por meio do Censo fornecem um retrato atualizado da população e de suas características socioeconômicas, auxiliando na tomada de decisões por parte dos gestores públicos.

Com base nos resultados do Censo de 2022, espera-se que Jeriquara e outras localidades possam direcionar seus esforços para atender às demandas e necessidades da população, garantindo um desenvolvimento sustentável e uma melhor qualidade de vida para todos os seus habitantes.

 

Fonte: IBGE

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo