NOTÍCIAS

Prefeitura Municipal de Jeriquara Celebra Avanço Histórico no Projeto de Iluminação Inteligente

Em um evento marcante para o Consórcio de Municípios da Alta Mogiana (COMAM), foi anunciada a expansão de um projeto pioneiro de modernização da iluminação pública. Inicialmente implantado em Igarapava, o projeto de substituição de lâmpadas convencionais por LED, acompanhado de uma Central de Monitoramento, agora será estendido a outras 14 cidades da região de Ribeirão Preto e Franca.

Esta iniciativa, a primeira do tipo em todo o país realizada através de um consórcio público, representa um marco significativo para o desenvolvimento sustentável e a inovação urbana. Com a implementação do projeto, espera-se substituir cerca de 70 mil pontos de iluminação, num contrato que ultrapassa os 528 milhões de reais.

Enfatizamos a relevância estratégica deste projeto para o desenvolvimento sustentável da região. “Este projeto não representa apenas uma melhoria infraestrutural; é um salto em direção ao futuro de Jeriquara. Ao implementar tecnologia de ponta na iluminação pública, estamos avançando para transformar nossa cidade em um exemplo de cidade inteligente. Isso promove não apenas economia de energia, mas também segurança e bem-estar para todos os cidadãos”, afirmou o prefeito.

Eder Carvalho (Prefeito de Jeriquara e Vice-Presidente do COMAM) expressou sua gratidão aos demais prefeitos e prefeitas pelo suporte contínuo e confiança depositada, reafirmando seu compromisso do consórcio com foco e dedicação por mais um ano. “Agradeço imensamente a confiança e o apoio dos colegas prefeitos, que têm sido pilares fundamentais nessa jornada. Juntos, estamos fazendo história.”

A Prefeitura de Jeriquara, juntamente com o COMAM, segue comprometida com a inovação e a excelência em gestão pública, visando sempre o bem-estar e o desenvolvimento dos municípios envolvidos.