Jeriquara realiza a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Jeriquara, através do Departamento de Assistência Social, realizou na tarde de ontem (04/08) no Salão da Terceira Idade e transmitida pelas redes sociais da Prefeitura a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A Conferência foi constituída por diferentes momentos com a abertura feita pelo prefeito Eder Luiz Carvalho Gonçalves e presença da Primeira Dama Joelma do presidente da Câmara Municipal Ismael Borges e do Vereador Riberão.

Com o Tema “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” a Palestrante Andreia Nascimento, discorreu sobre a importância da participação popular na construção das políticas públicas.

As conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização, cuja principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades na Política de Assistência Social para os próximos anos.