Assistência Social

CRAS de Jeriquara promovendo ações ao Combate, Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Jeriquara, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), tem o prazer de compartilhar com a comunidade os resultados do evento realizado em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No contexto do Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tiveram a oportunidade de trabalhar o tema em grupo. Durante todo o mês, as crianças foram incentivadas a compreender o significado da campanha, seus objetivos e aprenderam medidas de autoproteção, além de serem informadas sobre os canais e meios de denúncia disponíveis.

O principal objetivo dessa ação foi prevenir e combater a violência e o abuso sexual de crianças e adolescentes em suas diversas formas e contextos. Acreditamos que a informação é uma das ferramentas mais poderosas para enfrentar esse grave problema social, e ao educar nossas crianças sobre seus direitos, riscos e como se proteger, estamos promovendo a construção de uma sociedade mais segura e acolhedora.

Durante as atividades, as crianças participaram de palestras, rodas de conversa, dinâmicas de grupo e atividades lúdicas, que contribuíram para a conscientização e compreensão do tema. Profissionais qualificados e especializados estiveram presentes, fornecendo informações importantes e esclarecendo dúvidas, reforçando a importância da prevenção e da denúncia.

Além disso, vale ressaltar a parceria com diversos setores da comunidade, como escolas, conselhos tutelares e órgãos de segurança, que colaboraram ativamente para o sucesso do evento. O engajamento de todos mostra o compromisso coletivo em proteger nossas crianças e adolescentes, garantindo um ambiente seguro e saudável para o seu desenvolvimento integral.

A Prefeitura Municipal de Jeriquara, por meio do CRAS, reafirma seu compromisso em promover ações contínuas de prevenção e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A conscientização e a educação são fundamentais nesse processo, e continuaremos trabalhando incansavelmente para criar um ambiente onde todas as crianças e adolescentes se sintam seguros, amparados e protegidos.

Juntos, podemos construir uma comunidade mais consciente e comprometida com os direitos das crianças e adolescentes. Faça parte dessa luta e denuncie qualquer forma de abuso ou exploração sexual. Nossas crianças merecem crescer em um ambiente saudável, respeitoso e livre de violência.