GABINETENOTÍCIAS

PREFEITO EDER PARTICIPA DE LIVE REALIZADA PELO TCE/SP

O prefeito Eder Luiz Carvalho Gonçalves participou nesta segunda-feira (18/1), das 10h00 às 13h00, de forma totalmente virtual, do 1º Encontro com Prefeitos e Presidentes de Câmaras que assumiram, em 1º de janeiro, os cargos nos 644 municípios paulistas (exceto na Capital), Com o intuito de dar cumprimento a sua missão pedagógica, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

O evento teve como objetivo orientar os jurisdicionados sobre medidas que conduzam ao bom gerenciamento do dinheiro público, auxiliar os Chefes do Executivo e Legislativo no cumprimento da legislação vigente – em especial a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – e discutir questões importantes do início da gestão municipal.

Entre os temas que foram abordados durante o encontro estão boas práticas para a gestão financeira, cuidados com o planejamento orçamentário, prestação de contas, compras públicas, Terceiro Setor e assuntos relacionados aos controles interno e externo.

Participaram do evento o Presidente do TCESP, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, membros do colegiado, diretores-técnicos, e foi coordenado pelo Secretário-Diretor Geral do TCESP, Sérgio Ciquera Rossi.